sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Recordações

A manhã desperta cinzenta.
Depois de uma noite turbulenta, em que as realidades do outrora se transformaram na incerteza do futuro próximo, procuro em mim a serenidade de uma existência que me permita parar para pensar.

Recordo sempre de uma forma muito agradável o dia em que que fui com a minha Mãe á loja de instrumentos musicais para comprar a minha viola - aquela que durante os anos seguintes na escola seria a minha companheira inseparável.

Sorrio quando me lembro das minhas toscas tentativas de fazer o 1º acorde - raio, nem o mi menor saía de jeito - as dores nos dedos depois de 15 minutos a pisar as cordas e a frustração de tentar fazer dois acordes seguidos.

Depois de muito treinar com os meus amigos na escola, de muitos dias com a cabeça dos dedos dormente, finalmente lá consegui tocar 4 acordes seguidos que dão música ás "Dunas" dos GNR!!!!!
Era o auge da minha adolescência, finalmente conseguia fazer algo que não estava ao alcance de todos - claro que não, não tinham viola e eu não emprestava a minha!!!!!! :) :)

Depois disso ainda veio o " Nasce Selvagem" dos resistência, "Paixão" do Rui Veloso, "125 Azul" dos Trovante, Rádio Macau, entre outros ícones da música portuguesa da altura, até ao dia em que aprendi uma das mais bonitas músicas que se pode tocar na viola - "More Than Words" dos Extreme.

Sim, eu já soube tocar viola com algum jeito. Será que ainda consigo??

Quando voltar a casa vou experimentar até não sentir os dedos. Se calhar é disso que preciso - de me lembrar...

1 comentário: