A minha cabeça é um lugar cheio de encruzilhadas e caminhos sem saída.
Por vezes, dou por mim a pensar em coisas que não lembram ao Diabo, porque se lembrassem, a Terra ia ser um lugar do catano.
Estava há bocado de saída no caminho para uma reunião, e vendo o nevoeiro à minha frente, veio-me à mente mais um dos meus pensamentos que não servem para nada:
- Deve ter sido num dia destes que o D. Sebastião de perdeu!! Se ele tivesse um telemóvel ou um GPS tinha-se safo, ou tinha ligado para a mãe o ir buscar ou então seguia as direções da menina - esquerda , em frente, saia na rotunda na segunda saída!!!!
Pensamento óbvio - mas porque raio é que só agora há estas tecnologias??
As civilizações antigas atingiram níveis de conhecimento que ainda agora não conseguimos compreender. Atentem que ainda não sabemos como raio se conseguiram construir as pirâmides no Egipto, e elas foram feitas há cerca de 4 500 anos!! Na altura não havia gruas guindastes eléctricos nem nada que o valha!!!
Porque razão permaneceu a nossa civilização no obscurantismo durante tanto tempo?
A hipótese de uma Igreja que sempre limitou o conhecimento aos demais é uma delas, recordem-se do pobre Copérnico e Galileu que tiveram a ousadia de dizer que a Terra girava à volta do Sol!!! E isto foi no século XVI.
Se já cá estavam todos os elementos necessários ( materiais, entenda-se) qual o click que levou a que em pouco mais de 2 centenas de anos tenhamos passado da ignorância científica para esta sociedade de informação?
Coitado do D. Sebastião, armado em parvo a navegar à vista. Se tivesse esperado 500 anos, tinha ido de submarino...
Sem comentários:
Enviar um comentário